domingo, 15 de fevereiro de 2015

Padrões de Beleza


Esses dois vídeos da empresa Cut Video, tem feito muito sucesso mostrando como o padrão de beleza mudou em 100 anos. Baseado nisso resolvi fazer um post falando sobre como a beleza mudou, tanto na maquiagem e cabelo como também no corpo das mulheres desde 1910 até 1960.

1910 á 1918


1910: Paris é a capital da beleza. Suas damas com aura virginal desfilam cabelos longos e encaracolados. Penteados altos e rebuscados também são bem vindos, pois acomodam com facilidade enormes chapéus.
Começa a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918)  e as mulheres substituem a mão de obra masculina nas fábricas. É hora de afrouxar o espartilho, simplificar a beauté e, sobretudo, sonhar com dias melhores. É nesse contexto que a indústria cosmética encontra fôlego para crescer. Surgem produtos inovadores, como o batom em formato bastão e o pó de arroz acomodado em caixinhas – única maquiagem permitida para as moças de família. O cinema começa a revelar promissoras atrizes, que mais tarde ditariam padrões de beleza.
Os Anos 20




A década de 1920 foi uma época em que as mulheres não queriam ficar parecidas com as mulheres em tudo. A silhueta solta do vestido de melindrosa estava em contraste com a cintura espartilhada da era vitoriana. Cintas elásticas substituíram os corsets e deu forma a um abdômen liso sem cintura marcada.Bob de cabelo foi uma grande tendência. Pó foi aplicado para fazer a pele parecer tão pálido quanto possível, e as sobrancelhas foram levantadas a lápis para parecer magro e negro. Rimel foi utilizado para a linha do olho e conseguir um olhar global dramático.
Anos 30



Diferente dos anos 20, que havia destruído as formas femininas, os 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias.As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer. A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada e esportiva, o modelo de beleza da atriz Greta Garbo. Seu visual sofisticado, com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro, foi também muito imitado pelas mulheres.

Anos 40




As mulheres se tornaram mais conscientes do seu corpo, começaram a prestar atenção ao que comiam.Começam a levantar pesos leves para tornear braços e pernas.Designers começam a desenhar roupas glamourosas que permitiu às mulheres de mostrar as suas curvas bem femininas.Penteados tornaram a mulher mais feminina do que tinha sido em 1920. A cor do cabelo variava de acordo com a estrela de cinema estava usando.A tendência da pele branca pastosa foi finalmente ultrapassada, e as mulheres começaram a optar por bases mais perto de sua tez natural.

Anos 50




A forma desejada em meados do século foi a figura popularizada por estrelas do cinema como Marilyn Monroe que marcou os anos 50 com suas curvas acentuadas e coxas fartas mas também a beleza de Grace Kelly e Audrey Hepburn, magra e esguia.
O cabelo era geralmente curto um pouco abaixo dos ombros, e foi usados crespos, ondulados ou estilosos. As mulheres começaram a se concentrar mais em ter a pele perfeita do que qualquer outra coisa. O objetivo era um tom de pêssego e creme de pele. 

Anos 60




A francesa Brigitte Bardot foi o grande padrão de beleza dos anos 60 mas, em meados da década de 60, a londrina Twiggy estabeleceu o padrão de beleza esquálido. O cabelo Hippies era comprido e desleixado.O grande destaque foi para os olhos – maior e mais amplo os olhos apareceram. Cílios postiços eram muito usados.

Espero que tenham gostado, minha década preferida é a dos anos 50, e a de vocês?
xx :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário