terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Primeiro Filme de Marilyn Monroe



 Scudda Hoo! Scudda Hay! no Brasil Torrente de Ódio é um filme de 1948, escrito e dirigido por F. Hugh Herbert, e estrelado por Junho Haver, Lon McCallister e Walter Brennan. Lançado pela 20th Century Fox, o filme é conhecido por ser o primeiro em que Marilyn Monroe teve falas.
O filme conta a história de dois antagônicos meio-irmãos os quais vivem em uma fazenda no meio-oeste com a mãe. Um deles arranja um emprego como ajudante de um fazendeiro vizinho, de quem ele compra um par de mulas e deve aprender a treiná-las, e por cuja filha ele está apaixonado, embora ela incite ambos os irmãos a competirem por suas afeições.
Depois de ter assinado com a 20th Century Fox como atriz contratada, Marilyn Monroe teve seu primeiro papel com falas interpretando Betty neste filme. Vestida com uma bata e descendo a escada de uma igreja, ela diz: "Oi, Rad" para a personagem de Haver, que responde: "Oi, Betty". Após o estrelato de Monroe, a 20th Century Fox começou a alegar que a única fala de Monroe no filme tinha sido cortada, uma história que a própria Monroe viria a repetir no programa de tv Person to Person em 1955. Mas o historiador de cinema James Haspiel diz que a fala está intacta, e que Marilyn também aparece em uma cena remando uma canoa junto com outra mulher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário